Fonte: Marketing Kurumá | 01/02/2019

Aumente a produtividade no trabalho

Para a produtividade fazer parte do seu dia a dia de trabalho, entenda o que de fato atrapalha, organize a rotina e estude hábitos que otimizam seu tempo e aumentam os resultados.

produtividade

O dia amanheceu e você não sabe por onde começar a realizar as tantas atividades. São horas tentando se equilibrar entre as pilhas de e-mails para checar, telefonemas para realizar e documentações para revisar; e no meio disso tudo você se sente confuso (a) e com pouca produtividade.

Se você se identifica com esse relato, é preciso te dizer que na sua rotina está faltando organização e prioridades.

Nem sempre é fácil admitir isso, afinal, a impressão que se tem é de que o erro sempre está em você e na “incapacidade” de realizar suas tarefas. No entanto, ter calma para controlar sua insegurança e otimizar o seu tempo te ajudará muito no trabalho, além de fazer bem.

Rotinas planejadas são importantes para manter o foco, encontrar caminhos flexíveis para sempre render e passar pelo processo sem muito estresse ou ansiedade. Não é porque é o seu trabalho e te transfere muitas responsabilidades que ele precisa ser penoso, sem resultados.

Confira algumas dicas que podem ajudar a reestruturar sua rotina, de forma que ela fique mais produtiva e organizada:

1) VEJA O QUE FUNCIONA PARA VOCÊ

Ouvir as experiências de outras pessoas é bom para entender alguns passos importantes para alavancar sua carreira e fazer uma reflexão das decisões tomadas até agora. Entretanto, cada pessoa programa seus passos de acordo com suas próprias necessidades e capacidades, o que significa que o que deu certo com uma, não quer dizer que vai dar com você. É preciso que tome as escolhas corretas para sua rotina e em cima do que é capaz de realizar e não seguir fielmente os passos do outro.

2) DE OLHO NO TEMPO

O tempo é uma ferramenta valiosa na sua rotina e é controlando ele que sua rotina se tornará mais produtiva e você conseguirá ter no final do dia aquela sensação de “dever cumprido”. Ter um cronograma das suas atividades e disciplina para realiza-la com dedicação e foco fará das suas metas algo verdadeiramente, alcançável e possível.

3) CONHEÇA SEUS RITUAIS

Cada um tem uma “válvula de escape” e você certamente tem a sua. O recomendável é dar valor a ela, pois reservar um tempo do seu dia para pratica-la não é apenas uma distração e muito menos uma perda de tempo. É com esse hábito que você, por exemplo, vai conseguir se desestressar e dar continuidade a uma tarefa problemática.
Acalmar a mente é necessário para ter disposição de trabalho no restante do dia.

Voltar para a lista