Fonte: Marketing Kurumá | 01/02/2019

De Prius pela América Latina

O Prius, híbrido mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, foi escolhido pelo médico Fernando Linhaus e a fotógrafa Letícia Kuster para uma viagem pela América Latina.

Casal Prius

O Prius, híbrido mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, foi escolhido pelo médico Fernando Linhaus e a fotógrafa Letícia Kuster para uma viagem pela América Latina. O casal, que mora no município de Afonso Cláudio (ES), vai percorrer aproximadamente 20 mil km nessa aventura, que tem o apoio da Kurumá e será realizada em três etapas de aproximadamente 6 mil km cada.

A viagem foi iniciada em 9 de janeiro e tem término previsto para abril. Além de cinco estados do país, o casal passará por Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. “Além de ser um carro confortável, silencioso e completo, o Prius é econômico e vai permitir reduzir pela metade os gastos com combustível” conta Fernando.
No Brasil, Fernando e Letícia já passaram pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande de Sul. O casal também já percorreu o trecho no Uruguai e Argetina, onde finalizaram a primeira etapa da aventura em Ushuaia.

Híbrido mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, o Prius é um carro eficiente, com média de 18,9 km/l na cidade e autonomia de 812,7 km. O veículo alia os motores elétricos e de gasolina, gerando economia e protegendo o meio ambiente, com menos emissão de poluentes.
O sistema híbrido do Prius é mais econômico do que os carros tradicionais. Comparado a um veículo do mesmo porte movido à gasolina, o Prius chega a apresentar uma economia de 52% na cidade e 42% na estrada.
Até o momento, Fernando e Letícia, já percorreram a bordo do seu híbrido mais de 6.955 km, com um gasto total de R$ 1.318,00 de combustível.

Economia do Prius

Acompanhe a viagem do casal Prius!

Ao longo da viagem, fotos, vídeos e depoimentos da aventura estão sendo divulgados nas redes sociais do casal e também da Kurumá.

Voltar para a lista