Fonte: Canal Tech | 18/09/2019

10 aplicativos para o dia a dia

Selecionamos 10 aplicativos, com diferentes ênfases, mas que oferecem recursos que podem ser de grande ajuda para facilitar a rotina diária. Confira!

10 aplicativos para facilitar o seu dia a dia

Lista de tarefas para você se lembrar de coisas que não podem ser esquecidas, GPS inteligente, e controle de finanças na palma da mão são algumas funções de grande auxílio. Conheça as demais e veja qual se adequa às suas necessidades!

1) Waze
O Waze é um GPS inteligente e social, que recebe informações dos próprios usuários que descrevem as melhores rotas. Ele leva em conta os trechos mais curtos e menos frequentados, fazendo uma média na hora de indicar o trajeto a ser percorrido.

2) Moovit
Uma excelente opção para quem opta por transporte público. Basta digitar qual o seu destino para visualizar as opções de ônibus, trem ou metrô que fazem o trajeto. Ele conta com várias cidades brasileiras em seu banco de dados, além de inúmeros lugares ao redor do mundo.

3) Pocket
O Pocket conta com versão para tablets, smartphones, web e navegadores. Com ele, você consegue guardar links e acessar aqueles já armazenados, lendo notícias e vendo fotos ou vídeos quando tiver tempo ou mesmo offline.

4) Todoist
O Todoist é uma ferramenta que gerencia listas de tarefas e sincroniza-as entre diversos dispositivos. As atividades criadas pelos usuários podem ser organizadas pela data limite da entrega ou pelo projeto à qual elas pertencem. Tudo para facilitar sua organização.

5) Duolingo
Aprenda e pratique no dia a dia inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, entre muitos outros idiomas neste que é considerado o melhor aplicativo de ensino básico de idiomas.

6) Coursera
Faça cursos online de mais de 115 universidades, incluindo Stanford, Yale e Princeton. De programação a gestão de projetos, de empreendedorismo a nutrição, de marketing a psicologia, tudo através de um app.

7) Guia Bolso
Esse aplicativo faz sincronização com sua conta bancária e te ajuda a entender para onde está indo seu dinheiro, por categorias. Além disso, você consegue planejar seu orçamento mensal alimentando a ferramenta os gastos complementares.

8) My FitnessPal
O My FitnessPal é como um diário alimentar em que é possível gerenciar tudo o que come e controlar a quantidade de calorias ingeridas. Também permite que você estabeleça metas de peso e se conecte com amigos. O mais bacana é que tudo fica registrado em gráficos de fácil compreensão.

9) Speaktoit
Similar a Siri, esse aplicativo responde aos diversos questionamentos dos mais variados assuntos. Indicação de filmes, locais de lazer, atualizações de redes sociais são algumas das muitas facilidades com as quais o Speaktoit pode te ajudar.

10) Hydro Beba Água
Para quem tem dificuldade de lembrar, esse app auxilia a beber água regularmente e na quantidade ideal. Com uma calculadora, ele mede e avalia o quanto é necessário para mantê-lo hidratado e planeja o consumo durante o dia, lançando lembretes para que não esqueça de beber água.

 

Voltar para a lista