Fonte: Detran Es | 23/10/2019

Como pagar o IPVA atrasado

Esqueceu de pagar o IPVA este ano? Se esse for o seu caso, veja o passo a passo que preparamos para você resolver essa pendência. 😉

IPVA

Não quitar o IPVA impede que o dono do automóvel faça seu licenciamento em alguns estados. E, por sua vez, veículos sem licenciamento podem ser apreendidos e levados ao Detran até que a situação seja regularizada pelo proprietário, o que pode gerar gastos muito maiores que os valores iniciais do IPVA.

Para evitar toda essa dor de cabeça, caso você tenha esquecido de pagar o seu, não perca tempo, siga nosso passo a passo e resolva logo essa pendência!

  • Para pagamento à vista

Basta acessar o site do Detran e na aba VEÍCULOS, clicar em EMISSÃO DE BOLETO IPVA;  insira o número da placa e do Renavam para verificar as pendências. Depois disso, emita a guia, que será gerada já com valores atualizados. Pague o boleto no banco ou casa lotérica de sua preferência.

  • Para pagamentos parcelados

Caso você não tenha acertado os valores do IPVA de outros anos e precise parcelar o débito total, já existe essa opção de usar o cartão de crédito aqui no Espírito Santo. O parcelamento pode ser feito com empresas credencias e em até 12 vezes. Clique aqui para consultar quais são os correspondentes credenciados. Alguns permitem simulação e pagamento on-line.

 

Voltar para a lista